Rádio Onda Viva

Emissão Online

Festival de Artes Performativas a Solo com várias propostas

O FIS, festival que celebra as artes performativas através do formato solo, entra na reta final com uma programação repleta de performances, oficinas e debates no Cine-Teatro Garrett.

Hoje, a programação central inicia às 21h com “Spiritual Boyfriends”, de Núria Guiu. Nesta performance, a artista explora o yoga como uma nova forma de biopoder, numa reflexão irónica sobre a espiritualidade no mundo virtual. Segue-se, às 22h15, no Café-Concerto, o espetáculo “sús”, da artista Susana Nunes, um projeto musical que transita pela eletrónica de vanguarda com influências do pop, folclore e experimentação, apresentando o álbum “Entre”. Hoje à tarde, decorrem duas oficinas: às 15h, a Oficina de Escrita “Dictafone”, com Mariana Dixe, estimula a criação de textos autobiográficos numa dinâmica coletiva. À mesma hora, realiza-se uma Oficina de Dança, orientada pelo bailarino espanhol Akira Yoshida.

Amanhã, a programação paralela inicia às 15h com o debate “Criação a solo” vs “Criação de um solo”, que explora as nuances entre a autonomia artística e a colaboração na criação de performances individuais. Às 19h, o destaque da programação central será “Rollercoaster”, um espetáculo de malabarismo pop-punk ultramoderno do artista americano Wes Peden. O encerramento acontece às 20h30, no Café-Concerto, com uma festa conduzida pelo DJ Lessa, onde artistas, público e equipa se reúnem para celebrar a 9ª edição do FIS e antecipar a próxima. As oficinas requerem inscrição através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e os bilhetes para os espetáculos estão disponíveis na bilheteira online BOL.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login