Rádio Onda Viva

Emissão Online

Adjudicados investimentos de 5,5 milhões nas Caxinas

As obras de Requalificação Urbana das Caxinas e Poça da Barca e a Requalificação do Complexo dos Aprestos estão prestes a começar. As duas intervenções são um compromisso importante do edil Vítor Costa para com a população de Vila do Conde. Os trabalhos devem começar no último trimestre deste ano, mal chegue a aprovação do Tribunal de Contas. O investimento total supera os 5,5 milhões de euros, financiados pelo Orçamento Municipal e fundos comunitários.

No caso da requalificação urbana das Caxinas e Poça da Barca, a primeira fase vai entrar em andamento. Com um investimento de 3 milhões e 600 mil de euros, a obra visa renovar as infraestruturas e resolver problemas de inundações e falhas no abastecimento de água na área em torno da Rua da Alegria. O projeto inclui também a renovação das redes de iluminação e telecomunicações, além de melhorias na superfície, como novos passeios, estacionamentos e mobiliário urbano. A empreitada deverá estar concluída em 24 meses.

Já a Requalificação do Complexo dos Aprestos visa revitalizar a orla marítima e criar um novo espaço de lazer para a comunidade. A obra, com um custo de 1 milhão e 950 mil euros e duração prevista de 9 meses, inclui a construção de um parque lúdico e multifuncional sobre os armazéns de aprestos, numa área de dez mil metros quadrados. Este espaço poderá ser utilizado tanto para atividades diárias como para grandes eventos.

Ainda nas Caxinas, recorde-se que está em curso a construção da Nova Unidade de Saúde, um projeto que servirá 14 mil utentes num novo edifício para a USF dos Navegante, sendo financiado em 80% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

VianaCar

RECOMENDADAS

Login