Rádio Onda Viva

Emissão Online

Assembleia aprovou empréstimo e mais uma moção de protesto

A Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim aprovou a contratação de um empréstimo de médio e longo prazo, até ao montante de 8 milhões de euros, para aplicação num conjunto de investimentos no concelho. São eles a construção do Centro Ocupacional de Beiriz e Pavilhão Polivalente, a requalificação e ampliação da Escola dos Sininhos, a ampliação da Rede de Águas Residuais Domésticas nas freguesias de Balasar e de Laúndos (2.ª fase), a remodelação da Estação Elevatória de Águas Residuais no Largo do Emigrante (Aver-o-Mar) e a aquisição do Palacete Villa Georgette (na Avenida Mouzinho de Albuquerque). Estes projetos fazem parte da candidatura do município ao Portugal 2030.

Aires Pereira explicou que, por razões alheias ao município, “tem havido um atraso muito significativo no lançamento dos avisos para as candidaturas a esses fundos”. Neste sentido, o edil quer dotar a autarquia de condições para “avançar com os investimentos” e cumprir com “os compromissos assumidos com a população”.

Na mesma sessão foi aprovada, por unanimidade, uma moção do Presidente da Junta de Freguesia de Laundos, Félix Marques, para que seja dirigida uma carta à Assembleia da República, aos deputados eleitos para o Parlamento Europeu, ao Comissário Europeu do Ambiente, Oceanos e Pescas, Virginijus Sinkevičius, e à Ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, com vista à resolução definitiva do problema verificado no aterro da Resulima.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login