Rádio Onda Viva

Emissão Online

Alexandrina foi beatificada há 20 anos. Balazar está em festa

Hoje passam exatamente 20 anos sobre a beatificação de Alexandrina Maria da Costa, popularmente chamada "Santinha de Balazar". A missa de feste bênção dos doentes será presidida por António Marto, bispo emérito de Leiria e está marcada para as 10h30.

À tarde, a partir das 15h00, haverá adoração eucarística, meditação e bênção do santíssimo sacramento. As celebrações terminam com uma missa, às 17h00, pelo padre Dário Pedroso.

Alexandrina Maria Costa faleceu a 13 de outubro de 1955. Ficou acamada aos 21 anos, por mielite na coluna dorsal, depois de, na tentativa de fugir de um homem que lhe queria fazer mal, ter saltado da janela de sua casa.

Durante 13 anos, alimentou-se apenas da eucarístia e a sua casa, situada a poucos metros da Igreja de Balazar, era ponto de romaria de milhares de devotos da região. Morreu a 13 de outubro de 1955. Está sepultada na Igreja de Balazar.

Alexandrina foi beatificada em Roma pelo Papa S. João Paulo II no dia 25 de Abril de 2004. A Igreja Católica reconhecia, assim, o milagre de Maria Madalena Azevedo Gomes Fonseca, uma portuguesa emigrante em França, natural de Ribeirão que, em 1995, depois de uma novena à "Santinha de Balazar", ficou curada da doença de Parkinson, que lhe havia sido diagnosticada.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login