Rádio Onda Viva

Emissão Online

PSD não admite reabertura ao trânsito da marginal em Aver-o-Mar

A maioria PSD que governa a Câmara da Póvoa de Varzim não está disponível para levantar a proibição de circulação automóvel, junto ao mar, entre o estádio do Varzim e a ligação – a norte - para Aver-o-Mar. Essa é uma das conclusões que se pode avançar do debate organizado pela Rádio Onda Viva com elementos dos partidos políticos, com assento na Assembleia Municipal. Dos que compareceram no último programa Praça do Almada, ficou clara a posição do PSD, contra a abertura ao trânsito, e também do PS e do CDS, a favor.

A defender a opinião social-democrata esteve Caldeira Figueiredo, que disse que seria um retrocesso histórico a autorização da passagem de carros numa zona pedonal, apreciada pelos visitantes e que serve para fruição da cidade. Caldeira Figueiredo alega que um aumento significativo do tráfego automóvel em Aver-o-Mar não seria benéfico para a malha rodoviária da vila, ao contrário do que dizem aqueles que defendem a abertura pura e simples da marginal, na sua totalidade. O elemento da bancada do PSD lembra que está a ser executada uma obra de requalificação de parte da marginal em Aver-o-Mar, mais propriamente junto à praia da Fragosa, que poderá ser mais benéfica para a economia local do que a abertura da marginal norte ao tráfego dos automobilistas. O PSD pretende, por isso, serenar algumas reivindicações para ser aferida a vantagem da obra em curso na marginal.

Em próximos serviços informativos irão ser dados a conhecer os argumentos dos partidos que defenderam o contrário. Entretanto, pode recordar o conteúdo do Praça do Almada, na secção podcast nesta página da Internet.   

  

As declarações podem ser ouvidas na edição local da manhã.

RECOMENDADAS

Login