Rádio Onda Viva

Emissão Online

Varzim venceu o Lourosa em jogo de loucos cheio de golos

Foi um jogo com muitos golos o que esta tarde se viu no Estádio do Varzim. O Varzim venceu o Lourosa em casa por 4x3. Ricardo Nunes, que hoje fez o último jogo ao serviço dos alvinegros, foi o capitão de equipa. O guarda-redes, de 41 anos, terminou a carreira no futebol profissional.

Como já lhe contamos aqui, o jogo começou com um momento simbólico: o Varzim passou de imediato a bola ao Lourosa e, durante um minuto, os jogadores mantiveram-se imóveis no seu meio-campo, num gesto destinado a chamar a atenção para os três meses de salários em atraso no plantel varzinista.

Findo o protesto, o Varzim entrou bem no jogo com Sangaré a marcar logo aos 8 minutos, depois de assistência de Joãozinho. Três minutos depois, as posições inverteram-se e o Varzim marcou o segundo, desta feita por Joãozinho, na sequência de uma assistência de Sangaré. O Lourosa reagiu, mas foi o Varzim quem chegou ao terceiro aos 19 minutos por Nicolas Souza. Mas a partida estava viva e o Lourosa, no início algo adormecido, estava longe de baixar os braços. Aos 27 minutos Jefferson Nem marca o 3x1 e, dois minutos depois, bisa na partida. Aos 36 minutos, Sérgio Ribeiro empata a partida, numa primeira parte com meia dúzia de golos.

Na segunda parte, o Varzim entrou determinado em conquistar os três pontos e, aos 56 minutos, Xandão quase marcou de cabeça. Aos 59 minutos, o Lourosa fica reduzido a 10 por expulsão de David Santos e, cinco minutos depois, Paulo Moreira marca o quarto da formação poveira. O Lourosa bateu-se até ao final, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com este resultado, o Varzim é, agora, 6.º classificado da fase de apuramento de campeão da Liga 3 com 7 pontos. O Lourosa perdeu a liderança e é agora 2.º classificado com 16 pontos. O 1.º lugar pertence agora ao Alverca (17 pontos).

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login