Rádio Onda Viva

Emissão Online

Obras na escola "A Ribeirinha" vão custar seis milhões de euros

A Escola Maria Pais Ribeiro, mais conhecida por "A Ribeirinha", em Vila do Conde, vai sofrer obras de ampliação e modernização. A estrutura de ensino básico irá mudar por completo as instalações, com o objetivo de melhorar o comportamento térmico, ter uma eficiência energética positiva dentro das diretivas europeias e dessa forma dar melhores condições de conforto às crianças.

O concurso público foi lançado esta segunda-feira. Contas feitas, a empreitada vai custar seis milhões de euros, incluindo os monoblocos que irão acolher os alunos durante toda a construção. Este valor será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto terá um prazo de execução de 577 dias.

Vítor Costa salvaguarda o apoio do estado na requalificação que diz ser extremamente necessária, principalmente porque o edifício ainda possui amianto.

No entanto, os 530 alunos nestes 19 meses de obra, não vão ficar sem aulas. A câmara pensou numa alternativa favorável para os mais novos. 

A escola foi considerada como um dos casos "urgentes" pelo Governo. Esta necessidade de intervenção imediata, alertou o município que pretende agora reduzir as assimetrias regionais e reforçar a coesão territorial.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login