Rádio Onda Viva

Emissão Online

CDP equilibrou duelo cheio de peripécias com o campeão

A equipa de basquetebol do Desportivo da Póvoa despediu-se da Taça Hugo dos Santos com uma derrota, por 72x87, na receção ao Benfica. Contudo, este foi um jogo marcado por várias decisões polémicas do trio de arbitragem.

Numa delas, logo aos 90 segundos de jogo, foi expulso o técnico José Ricardo com duas faltas técnicas por alegados insultos a um dos juízes. A partir daqui, a equipa poveira uniu-se e chegou a ter vantagem de 11 pontos. Os campeões nacionais reagiram e o resultado decidiu-se nos minutos finais. Nesse período surgiu mais uma decisão controversa, tendo sido exigida a saída do pavilhão a um miúdo que atirou a bola às costas de um árbitro sem qualquer força que colocasse em causa a integridade física do mesmo. O clima azedou e quase que se assistia ao abandono de todos os adeptos, o que acabou por não acontecer.

Acabou por ser uma partida em que faltou bom senso, tendo o técnico poveiro negado ter insultado um árbitro e admitido que há muita inveja com o sucesso do CDP. Relativamente ao que se passou em campo, José Ricardo considerou que a maior frescura e rotação do Benfica foi decisiva para levar a melhor. Além da derrota, outro aspeto negativo foi a lesão do poste Nate Jonhson, que vai desfalcar o grupo nos próximos desafios. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login