Rádio Onda Viva

Emissão Online

Paixão do Senhor e procissões em toda a região. Saiba tudo

A Póvoa de Varzim vai receber mais logo milhares de pessoas que irão acompanhar a procissão do "Senhor Morto". O cortejo sai às 22h00 da Igreja Matriz, logo depois do Sermão do Enterro previsto para as nove e meia. Neste momento irão participar o Coral Ensaio, Capela Marta, Grupo Coral de Santa Maria da Estela e Grupo Paroquial de São Pedro de Rates.

Este é um dos pontos altos da Semana Santa, que durante a tarde vai ter a Celebração da Paixão do Senhor, com a Liturgia da Palavra e Adoração da Santa Cruz, nas três paróquias da cidade: às 15h na Matriz e Lapa, às 17h em S. José de Ribamar.

Em Vila do Conde a Celebração da Paixão do Senhor será às 15h na Igreja de Santa Clara, local que às 21h30 vai acolher o espetáculo "Evangelho da Paixão".

Em Famalicão, a Celebração da Paixão do Senhor é às 14h45 na Igreja Matriz Nova. Às 20h30, é recriado o julgamento e a condenação de Jesus, na praça 9 de Abril, e uma hora mais tarde sai à rua a procissão do enterro do Senhor. O cortejo sai da Igreja Matriz Antiga.

Em Esposende, a Celebração Solene da Paixão do Senhor é na Igreja Matriz, a partir das 15h30. A procissão do enterro do Senhor é às 21h30 e sai da Igreja da Misericórdia. Segue até à Igreja Matriz, onde terá lugar o sermão do enterro, prosseguindo pelas ruas da cidade, acompanhada pela Banda de Música de Belinho.

Finalmente em Barcelos, esta noite, há um concerto de Páscoa pelo Grupo Coral Magistrói, no Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz. É a partir das 21h00 e tem entrada livre.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login