Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vila do Conde cultiva 1630 árvores apelando à biodiversidade

Vila do Conde vai passar a ter mais 1630 árvores. O projeto “Bosques Norte Litoral – a promover a biodiversidade” arrancou, ontem, simbolicamente, no Dia Mundial da Árvore, no nó de Modivas da A28. A ideia, explicou o presidente da Câmara, Vítor costa, é replicá-lo, agora, em todos os nós da A28 – Fajozes, Aveleda e Vila do Conde, numa parceria da Câmara com a concessionária Auto Estradas Norte Litoral e a colaboração da Universidade Católica Portuguesa.

Vítor Costa diz que cada uma das árvores, mais do que um gesto simbólico, representa o compromisso da Câmara com o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental. A presidente da Junta de Freguesia de Modivas, Sandra Marques, mostrou-se orgulhosa por ver o projeto começar na sua freguesia.

Rui Levy, o diretor da Auto Estradas Norte Litoral, diz que a empresa quer reduzir em 70% as suas emissões de CO2 até 2031. Espera, agora, que esta plantação de árvores influencie outras empresas e instituições a fazer o mesmo. O projeto Bosques Norte Litoral que arrancou, ontem, com a plantação das primeiras árvores no nó de Modivas da A28.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login