Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara da Vila inaugurou o Albergue de S. Tiago de Labruge

A Câmara de Vila do Conde já inaugurou a requalificação do Albergue de S. Tiago de Labruge. O albergue está, agora, situado na antiga escola primária e foi cedido pela Câmara à Junta de Freguesia de Labruge.

Localizado a um quilómetro da costa, o albergue começou com oito camas e, agora, com a requalificação, passa a ter oitenta e oito camas, cinco casas de banho, cozinha completa e ar condicionado.

Com a dinâmica dos últimos anos no Caminho da Costa rumo a Santiago de Compostela e com a construção dos passadiços junto ao mar, ao longo dos sete quilómetros de costa em Vila do Conde, o movimento de peregrinos cresceu e muito em Labruge, que regista já mais de 100 mil de vários países. Tornou-se, assim, evidente a necessidade de ampliação do albergue.

A requalificação resulta de um trabalho em parceria da Junta de Freguesia de Labruge e da Câmara. A obra custou 220 mil euros e foi suportada pela Câmara de Vila do Conde e por fundos da Litoral Rural – Associação de Desenvolvimento Regional, apoiada pelo Portugal 2020.

O presidente da Câmara, Vítor Costa, realçou a importância do renovado albergue para o concelho e o peso, cada vez maior, dos peregrinos de Santiago no movimento turístico do concelho.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login