Rádio Onda Viva

Emissão Online

Já se treina no pavilhão das Caxinas e agora só falta homologação

Já abriu ao público o pavilhão multiusos das Caxinas. O espaço, que custou mais de cinco milhões de euros, recebeu ontem os primeiros atletas em treinos de futsal e também a visita do presidente da Câmara de Vila do Conde.

Vítor Costa fez questão de se associar a um momento que disse ser um passo em frente na aposta desportiva e a prova viva da intenção do executivo de continuar a valorizar as Caxinas. O edil não deixou de lembrar as muitas dores de cabeça que a obra deu e espera que este seja o “ponto final” num longo e “muito penoso” processo.

O equipamento desportivo e cultural será gerido diretamente pela autarquia e ficará aberto a todas as instituições locais. No entanto, o pavilhão ainda não pode ainda receber jogos oficiais já que falta a homologação dos campos por parte das federações das diferentes modalidades, algo que deverá suceder “muito em breve”.

Vítor Costa visitou o pavilhão na companhia da presidente da Associação Desportiva Cultural e Recreativa das Caxinas e Poça da Barca, Sílvia Moreira, e também do presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde, Isaac Braga, e de alguns técnicos do Município da Divisão de Cultura, Turismo e Desporto.

O batizado Centro Comunitário das Caxinas entrou em obras em janeiro de 2020 e devia ter ficado pronto em 2022, mas em 2023 a obra ainda arrastava-se com trocas de culpas entre a Câmara e o empreiteiro – a Atlântinível. Em setembro passado a autarquia acabou mesmo por tomar posse administrativa do espaço para terminar a empreitada que agora está concluída. Refira-se que também os espaços exteriores se encontram abertos à utilização pública.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.



OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login