Rádio Onda Viva

Emissão Online

Torneio apoia militar da GNR condenado por agressão

A Associação Desportiva de Árvore - Forças de Segurança Unidas vai promover um torneio de futsal solidário para apoiar um militar da GNR condenado a um ano e dois meses de prisão, com pena suspensa, por ofensas à integridade física qualificada. Em causa, está uma agressão de Hélder Amaral, do Destacamento de Intervenção da GNR do Porto, a um cidadão. 

"É um camarada amplamente conhecido pelos militares, tanto pela irrepreensível postura militar, como pela índole pessoal, virtudes que lhe são reconhecidas por todos os que passaram pela sua carreira, até aos dias de hoje, e que lhe dedicam amizade, carinho e admiração, tendo o mesmo já participado em vários eventos solidários da nossa associação para ajudar pessoas e principalmente crianças", diz a associação desportiva, que organiza vários eventos solidários, acrescentando que militar sente que foi "injustamente condenado" à pena suspensa e ao pagamento de uma multa 2600 euros.

O torneio solidário reunirá equipas formadas por profissionais da PSP, GNR, Guarda Prisional, corporações de bombeiros, elementos da Proteção Civil, do INEM e da segurança privada. O evento “Unidos ao Amaral” decorrerá no próximo domingo, ao longo de todo o dia, no Pavilhão da Ribeirinha, na freguesia de Macieira, Vila do Conde.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login