Rádio Onda Viva

Emissão Online

Obras na “Cego do Maio”, Campo Aberto e Rates a caminho

A Câmara da Póvoa está a terminar os projetos para fazer obras nas EB 2,3 Cego do Maio (na cidade), Campo Aberto (em Beiriz) e Rates. A informação foi dada pelo presidente da Câmara, Aires Pereira, no final da última assembleia municipal. A discussão começou com João Martins, da CDU. O deputado comunista reclamava a revisão da Carta Educativa da Póvoa de Varzim que, elaborada em 2007, nunca sofreu qualquer alteração. João Martins diz que é necessário um diagnóstico atualizado que permita fazer um planeamento a curto, médio e longo prazo. O vereador da Educação, Luís Diamantino, explicou que já foi criado um grupo de trabalho e a revisão está em curso, devendo estar concluída em junho. João Martins lamenta que se continuem a tomar medidas "à la carte".

Aires Pereira diz que, mais do que um documento aprovado, importa a prática e, nessa matéria, a Póvoa está a avançar e bem. Estão, afirma, a ser concluídos os projetos das três EB 2,3 para que as candidaturas possam ser apresentadas até ao próximo dia 29. O investimento será de quase 30 milhões de euros.

O edil reafirma que o importante é tomar decisões e fazer obra.

Quanto aos três projetos, Aires Pereira explica que serão agora candidatados ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que acaba de abrir um aviso de mais de 400 milhões de euros, destinados à renovação do parque escolar.

As obras previstas nas três EB 2,3 da Póvoa de Varzim.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login