Rádio Onda Viva

Emissão Online

379.500 euros investidos no desporto em Esposende

Esta época, o Município de Esposende vai dedicar precisamente 379.533,12 euros aos clubes desportivos da concelhia. Face ao ano passado, regista-se um aumento de 40 mil euros.

Valores possíveis graças ao apoio demonstrado pela celebração de Contratos Programa Desenvolvimento Desportivo que une a Associação de Andebol, Basquetebol e Futebol de Braga junto com a Associação de Patinagem do Minho. A assinatura destes contratos programa terá lugar no próximo dia 13 de março, pelas 21h00, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende.

As medidas destes contratos programa focam-se no "pagamento por parte da Câmara de Esposende das taxas de inscrição e seguros dos atletas dos escalões de formação nas provas e competições federadas das respetivas modalidades, na participação nos campeonatos concelhios, no apoio à realização de atividades desportivas, no apoio à concretização de projetos junto de populações com necessidades educativas especiais, no desenvolvimento de projetos fomentados pelo Município, na compra de equipamentos e material de treino/pedagógico".

O apoio camarário abrange a prática desportiva federada e não federada. São na casa de 2000 atletas, de 15 modalidades distintas.
É mais um exemplo de como o município segue à risca o seu slogan "Esposende Naturalmente é Desporto", realçando o trabalho intenso e fixo que a autarquia desenvolve com as associações e clubes que têm abraçado desafios e projetos com sucesso.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login