Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mais dois atletas em aflição na foz do rio Ave que foram resgatados

Dois atletas de stand-up paddle tiveram que ser ajudados, depois de se terem sentido em dificuldades junto à saída da barra de Vila do Conde.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica, agora, que tudo aconteceu na manhã de terça-feira, pelas 11h45. "Rapidamente se dirigiram para o local vários meios de socorro, até porque se estavam a realizar um simulacro no rio Ave", explica a AMN, que fez seguir para o local meios dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Conde, bem como nadadores-salvadores d’ "Os Golfinhos".

Um dos praticantes, um homem de 35 anos, foi resgatado do rio com o auxílio da embarcação dos Bombeiros de Vila do Conde. A segunda vítima conseguiu, entretanto, sair da água pelos próprios meios.

Este foi o segundo incidente com atletas no rio Ave no espaço de duas semanas, depois de, no passado dia 25 de fevereiro, nove praticantes de canoagem do Clube Fluvial Vilacondense terem sido arrastados pela corrente do rio Ave para o mar. Graças à pronta intervenção dos meios de socorro, os sete atletas com idades entre os 14 e os 16 anos, o professor e um dos pais foram resgatados sem ferimentos de maior.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login