Rádio Onda Viva

Emissão Online

Esposende celebra os 25 anos de "Março com Sabores do Mar"

O 25.º aniversário do evento gastronómico "Março com Sabores do Mar" dá asas à gastronomia local em Esposende. O objetivo é combater a sazonalidade e promover as comidas típicas com base no peixe e no marisco da zona.

Este ano o slogan é "Sabores de prata que valem ouro". Será editada uma edição comemorativa do evento denominada de "25 anos de Março com Sabores do Mar".

Como novidade, existe a exposição "O meu avental conta uma história do mar", que envolve toda a comunidade, e a "Instalação", desenvolvida no âmbito do voluntariado da Loja Social de Esposende, pelo "Clube de Costura - Linhas de Partilha".

Para além do peixe e do marisco, a iniciativa destaca também a panificação, doçaria e outros produtos locais com o incentivo de 10% de desconto no alojamento dado pelas unidades aderentes.

O evento conta com 48 unidades de restauração, das quais 14 participam no "Março com Sabores do Mar". Uma das campanhas é o "Fish Chef" ligado à comunidade escolar, em conjunto com o "Jovem Cozinheiro dos Sabores do Mar", direcionado aos alunos de restauração e cozinha da Escola Profissional de Esposende.

O presidente da Câmara, Benjamim Pereira rematou com: "Março com Sabores do Mar não é só gastronomia, é uma âncora na estratégia do Município para promover e dinamizar o turismo, amenizando o efeito da sazonalidade, conferindo sustentabilidade à atividade turística".

Clique para solicitar um orçamento

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login