Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aprovado apoio de 200 mil euros para ampliar cemitério de Forjães

A Câmara de Esposende decidiu financiar as obras de ampliação do Cemitério Paroquial de Forjães. A reunião do executivo ontem realizada ficou marcada pela aprovação de um protocolo de cooperação com a Junta de Freguesia de Forjães, que prevê a concessão de um apoio financeiro no valor de 200 mil euros. A verba destina-se a suportar as despesas inerentes uma intervenção entendida como prioritária devido à necessidade de dotar o recinto com mais sepulturas.

A autarquia decidiu ainda atribuir mais três apoios de relevo: 19.600 euros à Junta da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos para financiar obras de melhoria na Rua da Cachada, em Curvos; 3.074 euros à Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra para custear a reparação da cobertura dos balneários do campo de futebol de Gandra; e 2.000 euros à Associação Cultural e Recreativa Rio de Moinhos, de Marinhas, para ajudar as custear as despesas inerentes à realização do Carnaval.

Na mesma sessão foi aprovada a atribuição de Votos de Louvor a dois funcionários municipais que serão agraciados na sessão solene do Dia do Município, a 19 de agosto. Um a João Leite, que exerceu o cargo Chefe de Divisão das Obras Municipais e faleceu de doença, no passado mês de dezembro, que será agraciado a título póstumo. Outro a Vítor Leite, que se aposentou no final do ano de 2023 e será distinguido após ter cumprido 33 anos ao serviço do Município, tendo sido também vereador e vice-presidente da Câmara entre 2002 e 2005.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login