Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara vai duplicar a praça da alimentação d' Os Dias no Parque

A Câmara da Póvoa aprovou, ontem, três declarações de utilidade pública para a conclusão do alargamento da alameda de entrada do Parque da Cidade. A ideia, explicou, o presidente, Aires Pereira, é duplicar a zona onde ficam as tendas das diversas associações do concelho e as mesas destinadas a refeições. A obra já está adjudicada.

Em 2023, "Os Dias no Parque" juntaram, naquele espaço, quase 90 associações, clubes e instituições locais e a verdade é que o evento é cada vez mais pequeno para acolher os muitos que se querem juntar à festa. Agora, continuou a explicar o edil, a ideia é duplicar a zona de alimentação e exposição das coletividades locais. Já o chamado “palco pequeno”, irá passar para o outro lado da estrada, para um dos terrenos que serão, agora, expropriados.

Para além destas expropriações, na reunião do executivo foi ainda aprovada uma proposta para as normas de funcionamento do Serviço de Teleassistência Domiciliária, criado pelo município no âmbito do projeto "Póvoa de Varzim promove Afetos em Casa". Este "importante projeto no âmbito da ação social" irá permitir que "mais de 60 pessoas possam, a qualquer momento, contactar connosco para qualquer eventualidade", sublinhou Aires Pereira.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login