Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vila do Conde Blues Festival arranca hoje com cartaz recheado

Começa hoje, em Vila do Conde, o Villa Sessions – Vila do Conde Blues Festival. O festival, que está, este ano, na sua 8.ª edição, promete ser "eclético e vibrante". Vai decorrer até domingo no Auditório Municipal.

Hoje, a partir das 21h45, há um workshop: "A Origem do Blues/Blues Guitar". Amanhã, às 21h00, abre a Sala de Expositores e, meia hora mais tarde, sobem ao palco "The Blues Moonshiners". Às 23h00, o dia fecha com "Bluescats ft Tommie Harris".

No sábado, a partir das 15h00, há workshops, showcases, uma tertúlia, demonstrações e exposições para ver. À noite, mais dois concertos: "Chris Wragg & Greg Copeland Acoustic Duo" e "Minnemann Blues Band - best of… best of friends", com os convidados Rui Veloso, João Cunha, Eduardo Santos, Felipe Rocha, Jorge Santos e Carl Minnemann.

Finalmente no domingo, o Villa Sessions termina com "The 2nd Villa Sessions Guitar Riff Contest", a partir das 15h00, e às 17h30 o concerto de Shaggy Dogs.

Com organização da Dream Sessions Associação Cultura e o apoio principal da Câmara de Vila do Conde, o Villa Sessions é já uma referência no Blues internacional e um dos festivais de referência em Portugal.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login