Rádio Onda Viva

.

Emissão Online

Pista de S. Miguel de Laundos já pode voltar a receber aeronaves

A pista de São Miguel de Laundos está novamente operacional. A direção do Aeroclube do Norte, que gere o equipamento, revelou que recebeu uma comunicação da Autoridade Nacional de Aviação Civil a confirmar que, após a última inspeção realizada pelos inspetores do Departamento das Infraestruturas Aeroportuárias, a pista já "reúne condições para voltar à operação".

Na sequência da receção do relatório, a entidade presidida por Abraão Cruz deixa, no entanto, algumas recomendações a cumprir. Uma delas indica que "todos os operadores / utilizadores na pista têm obrigatoriamente que usar coletes identificativos de cor amarela". Também é alertado que "as faixas laterais, norte e sul da Pista têm que ficar totalmente limpas e sem obstáculos", acrescentando a informação que "os operadores / utilizadores que usam o acesso à faixa sul terão de estacionar as viaturas, as tendas e afins, abaixo do nível da pista".

O Aeroclube do Norte prometeu em breve apresentar o regulamento do operador.

A pista de São Miguel de Laundos foi inaugurada em 2008 e resultou da recuperação e selagem da antiga lixeira municipal.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login