Rádio Onda Viva

Emissão Online

Orçamento Participativo Jovem já tem três finalistas

Já são conhecidos os projetos finalistas, que estarão a votação, no Orçamento Participativo Jovem 2024 (OPJ2024). Até 22 de abril, os interessados podem registar-se para votarem naquele que consideram ser o melhor projeto, através do formulário, na plataforma online do OPJ2024. Podem registar-se para votar, jovens dos 14 aos 30 anos, residentes, trabalhadores ou estudantes, do concelho da Póvoa de Varzim.

Foram selecionados como finalistas os projetos: “Lançar Sementes”, de Ray Costa, Pedro Tavares, João Novais e Tiago Gomes; “Construção de Campo de Padel na EB 2,3 Dr. Flávio Gonçalves”, de Ainoha Remesar, Gonçalo Pinto, Alice Rosa, Rodrigo Sistelos e Ana Vianez; e “Sabe aMar aqui!”, de Afonso Oliveira, Ana Andrade e Eduardo Cunha.

O OPJ desafia os jovens a idealizarem projetos nas mais diferentes áreas: urbanismo, proteção ambiental e energia, infraestruturas rodoviárias, trânsito e mobilidade, turismo, comércio e empreendedorismo jovem, educação, juventude, desporto, ação social e cultura. O município disponibiliza até 30 mil euros para apoiar as ideias dos jovens poveiros.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login