Rádio Onda Viva

Emissão Online

Cinzas de portuguesa morta no Luxemburgo já estão em Portugal

As cinzas de Diana Santos já estão em Portugal. A portuguesa de 40 anos, brutalmente assassinada no Luxemburgo, em setembro de 2022, foi cremada antes de regressar a casa. Agora, falta apenas tratar de todas as burocracias – o que deverá demorar cerca de 10 dias – para que a família, residente em Vila do Conde, possa finalmente fazer o funeral.

Recorde-se que, conforme a Onda Viva lhe contou, a família estava desesperada por não ter os sete mil euros necessários para trazer o corpo para Portugal. A Câmara de Vila do Conde dispôs-se a ajudar e, agora, os restos mortais de Diana já estão mesmo no nosso país. O filho, Francisco Basto, de 23 anos, já foi ver as cinzas da mãe. Falta apenas tratar de toda a documentação. Depois, será a família a decidir quando e onde fará o funeral.

Diana Santos foi desmembrada e decapitada em Setembro de 2022. O tronco foi encontrado a 19 de setembro em Mont-Saint-Martin, em França, a cerca de 60 quilómetros da casa da portuguesa no Luxemburgo. Um mês e meio depois, outras partes do corpo foram encontradas em Temmels, na Alemanha. O principal suspeito do crime está preso. É Said Banhakeia, um marroquino de 48 anos, tio do homem com quem Diana teria casado a troco de 20 mil euros. Gibran Banhakeia - o marido - está em fuga. A investigação ainda prossegue.

Só agora, mais de um ano depois, o corpo de Diana foi libertado pelo Ministério Público.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login