Rádio Onda Viva

Emissão Online

Vila do Conde lidera projeto piloto de rega sustentável

A Câmara Municipal de Vila do Conde está a implementar um Projeto Piloto de Rega Sustentável. Trata-se de uma iniciativa pioneira feita em colaboração com a Área Metropolitana do Porto e a Agência Portuguesa do Ambiente. O objetivo é promover o uso eficiente da água nos espaços verdes públicos do município.

Este projeto inovador surge como parte integrante do Plano Metropolitano de promoção do uso eficiente da água, visando mitigar o desperdício de água e otimizar o uso nas atividades de rega nos jardins e espaços verdes públicos. Através da implementação de tecnologias avançadas e práticas sustentáveis, a autarquia vilacondense afirma-se comprometida em enfrentar os desafios da escassez de água e promover a gestão responsável.

O Projeto Piloto de Rega Sustentável será implementado na Avenida Brasil, Jardim Avenida Júlio Graça, Jardim Praça da República, Parque de Jogos, Separador Av. Júlio Saul Dias, Av. Coutinho Lanhos e Jardim Afonso Henriques. Os locais foram selecionados devido ao elevado consumo de água, representando uma oportunidade ideal para testar e avaliar a eficácia das soluções propostas.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login