Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara vai resolver problema de segurança na marginal

Vítor Costa está preocupado com a falta de segurança na marginal de Vila do Conde, no troço entre o Caximar e a meia-laranja, em frente à chamada Quinta do Engenheiro Carvalho. O presidente da Câmara realça que o mais importante – o reforço do enrocamento – já está feito, mas reconhece que falta o remate. Agora, explica, vai ser colocada uma faixa de vegetação junto ao pequeno muro/banco do passeio, que impeça as pessoas de se colocarem em cima do enrocamento, em risco de caírem de uma altura de dez metros.

O edil assegura que a obra tem, assim, essa dupla função: por um lado, resolver um problema estético; por outro, mais importante, resolver o problema de segurança, já que, todos os dias, muitos são os que sobem ao enrocamento para melhor ver o mar. Vítor Costa espera que a empreitada, orçada em 53.490 euros, possa ser financiada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA)

A obra na avenida Brasil, num troço com cerca de 500 metros, avançou em maio de 2022, a cargo da APA e custou 847 mil euros. Foi praticamente reconstruído o enrocamento, que colocava em risco a própria marginal. Agora, com a obra pronta há mais de seis meses, vai avançar o remate. A ideia, explicou o presidente da Câmara, é ter tudo pronto antes do verão...

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login