Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara duplica zona industrial de Laundos. PS contra o modelo

A Câmara da Póvoa vai duplicar a área da Zona Industrial de Laundos. Serão mais 48 hectares de terrenos, situados a poente e a sul do parque (junto à A28). O plano, explica o presidente da Câmara, Aires Pereira, vai, agora, entrar em discussão pública por um prazo de 30 dias. O edil está satisfeito por ver avançar o processo, iniciado em Setembro de 2020 com o início da elaboração do Plano de Pormenor da Expansão da Zona Industrial de Laúndos.

João Trocado, do PS, votou contra a abertura da discussão pública. O socialista diz que o modelo “não faz sentido nenhum” e diz que devia ser a autarquia a fazer as infraestruturas e lotear, conforme aconteceu na primeira fase do parque.

Aires Pereira diz que o modelo que, agora, será aplicado surge precisamente das lições aprendidas com a primeira fase daquela zona industrial e garante que, até agora, os privados têm sempre conseguido entender-se.

João Trocado lamenta ainda que, durante a elaboração do Plano de Pormenor, se tenha permitido a compra e venda de terrenos, favorecendo a especulação imobiliária.

Caso tudo corra com normalidade, finda a discussão pública, o processo estará concluído e a Câmara poderá começar a licenciar obras nas primeiras parcelas.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login