Rádio Onda Viva

Emissão Online

Rodrigo Moça lidera Comissão aprovada pelos sócios do Varzim

O Varzim vai ser gerido por uma Comissão Administrativa que será liderada por Rodrigo Moça (ao centro na foto), anterior vice-presidente da Assembleia Geral. Após a demissão da Direção presidida por Edgar Pinho no passado dia 4, o clube corria o risco de entrar num vazio diretivo, mas foi apresentada uma lista para se formar uma Comissão Administrativa que terá cinco elementos. Rodrigo Moça será acompanhado por Pedro Coelho, André Tavares Moreira, Pedro Costa e Tiago Ferreira. Os 315 associados presentes aprovaram este grupo por maioria, registando-se 1 voto contra e 20 abstenções,

Segundo os elementos que vão entrar em funções, a anterior Direção ainda não facultou um dossier de transição, como obrigam os novos estatutos, mas o panorama apresentado das finanças do clube foi considerado dramático, sendo necessários no imediato cerca de 350 mil euros.

De acordo com Pedro Coelho, anterior elemento do Conselho Fiscal, a equipa demissionária sonegou informação sobre “processos vitais para a vida do clube durante este mandato”. As contas da SDUQ estão penhoradas, o clube tem que pagar impostos e salários a funcionários, jogadores e treinadores, encontrando-se num impasse financeiro. Por estes motivos ficou a promessa de se agir judicialmente contra a Direção anterior.

André Tavares Moreira, um dos rostos da Comissão Administrativa, apresentou as ideias para a entrada da nova equipa e prometeu que, dentro de um mês, será convocada uma Assembleia para mostrar aos sócios “a radiografia” financeira do clube. O Varzim deverá avançar para um PER, Plano Especial de Revitalização, para fazer face à situação económica em que se encontra

No final da reunião magna, Rodrigo Moça reconheceu que a missão será muito complicada e o quinteto que vai assumir a Comissão Administrativa está consciente que é necessário encontrar soluções financeiras de imediato. A colaboração da autarquia será determinante para esse cenário, admitiu o dirigente, mostrando-se confiante que, com união e trabalho, será possível chegar a bom porto.

Aos adeptos deixou uma mensagem de esperança, tal como fez o capitão, Ricardo, que marcou presença na sessão para garantir que o plantel está focado no decisivo jogo do próximo domingo e que depois será preciso começar a preparar um novo Varzim em que a aposta no setor de formação terá de ser uma prioridade.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login