Rádio Onda Viva

Emissão Online

Projeto “Ala-Arriba” teve reconhecimento público em Lisboa

O Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar já recebeu o 1º Prémio Cooperação e Solidariedade, categoria trabalhos de Âmbito Escolar, pelo projeto “Ala-Arriba”. A distinção foi entregue esta semana, em Lisboa, em cerimónia na qual participaram o diretor Carlos Gomes de Sá e a assistente social Andreia Teixeira. Ambos envergaram orgulhosamente a camisola poveira e explicaram o trabalho feito aos presentes, incluindo o Secretário de Estado da Segurança Social, Gabriel Bastos, e o Presidente da CASES, Eduardo Graça.

Segundo revelou o diretor, a breve explanação do projeto, que agrupa três níveis (Intervenção intercultural junto das famílias e alunos imigrantes/refugiados, Educação Rodoviária e Literacia digital), terminou com a plateia a entoar , em uníssono, “Ala-arriba”.

Para além do Prémio, no valor de 5 mil euros, o Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar foi também distinguido com o “Prémio Todos Contam – Plano Nacional de Formação Financeira“, tendo aproveitado o evento para reforçar uma rede de parcerias, com instituições do ensino superior e do setor social, que em breve serão apresentadas.

Refira-se que o agrupamento averomarense estará novamente pela capital no próximo dia 3 de fevereiro (Culturgest), com replicação no Porto (Super Bock Arena) a 2 de março, para apresentar “Projetos de inclusão e sustentabilidade”, no âmbito do 12º Encontro de Educadores de Infância e Professores de 1º ciclo, organizado pela Areal Editores, com o mote “Com todos por um futuro sustentável”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login