Rádio Onda Viva

Emissão Online

7,6 milhões de euros para investir em centros de saúde em Esposende

O executivo municipal de Esposende ratificou vários contratos programa celebrados com a Administração Regional de Saúde do Norte, que garantem um investimento em equipamentos de saúde do concelho na ordem dos 7 milhões 641 mil euros. Estes acordos tinham sido subscritos em outubro passado e são compromissos assumidos pelo Ministério da Saúde, aquando da transferência de competências efetivada em abril.

O destaque vai para o valor a investir na construção de uma nova Unidade de Saúde em Esposende, uma empreitada estimada em 6 milhões e 651 mil euros, que será financiada através do Plano de Recuperação e Resiliência. As novas instalações vão ser construídas junto à Central de Camionagem de Esposende, em terreno propriedade da autarquia.

500 mil euros serão gastos na requalificação das instalações da Unidade de Saúde de Apúlia, mais 200 mil euros na melhoria do Centro de Saúde de Esposende, que engloba as Unidades de Saúde Familiar e Farol, sendo ainda de referir os 170 mil euros para a instalação de equipamentos de produção energética (equipamentos fotovoltaicos) e 120  mil euros para a aquisição de viaturas elétricas.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login