Rádio Onda Viva

Emissão Online

Administradores mantêm-se em Santo Tirso/Trofa e Famalicão

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) manteve no cargo os presidentes dos conselhos de administração das Unidades Locais de Saúde (ULS) de Coimbra, Médio Ave, Alto Ave, Estuário do Tejo e Almada-Seixal. Os restantes conselhos de administração irão ser nomeados nos próximos dias.

Num comunicado, a DE-SNS salientou ainda que foram também nomeados hoje diretores clínicos para os cuidados de saúde primários, além de vogais executivos propostos pelos municípios abrangidos pelas ULS. "Não existiu nenhuma exoneração de qualquer elemento dos respetivos conselhos de administração", destacou a DE-SNS.

No Médio Ave foi nomeado como vogal executivo, por proposta dos municípios abrangidos por esta ULS, Nuno Alberto Videira da Costa Carvalho, formado em engenharia eletrotécnica e com experiência de gestão no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Grande Porto - Santo Tirso/Trofa.

António Barbosa tinha sido nomeado este mês para presidente da ULS Médio Ave, que junta o Centro Hospitalar do Médio Ave aos ACES do Grande Porto I (Santo Tirso/Trofa) e do Ave (Famalicão). Já Manuel António Carvalho Marinho foi hoje nomeado vogal executivo da administração da ULS do Alto Ave, na sequência de proposta dos municípios.

A ULS do Alto Ave, com o Hospital da Senhora da Oliveira e o ACES do Alto Ave, é dirigida pelo médico Pedro Cunha.

No primeiro dia do ano os serviços de saúde no continente ficaram organizados em 39 ULS, com a criação de 31 novas unidades (a somar às oito já existentes), que têm como objetivo integrar numa mesma estrutura a gestão financeira e dos cuidados prestados pelos centros de saúde e pelos hospitais de referência. Paralelamente, serão extintas as Administrações Regionais de Saúde.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login