Rádio Onda Viva

Emissão Online

Projeto “Aver-o-Mundo” vai ser apoiado pela autarquia

A Câmara da Póvoa de Varzim vai assinar um acordo de cooperação com o Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar para o desenvolvimento do projeto “Aver-o-Mundo”. O presidente Aires Pereira explica que esta iniciativa visa facilitar a integração de alunos estrangeiros e respetivas famílias, num agrupamento que conta já com alunos de 24 nacionalidades diferentes.
O edil diz que, apesar das múltiplas proveniências, não tem havido registo de problemas, um sinal de que autarquia, serviços de ação social, escolas e instituições locais “têm feito o seu trabalho” na inclusão destas pessoas.

Na reunião do executivo municipal foram ainda aprovadas as normas de funcionamento do Fundo Local de Emergência Social (FLES) da Póvoa de Varzim para 2024, que define as condições de acesso a este apoio financeiro excecional e temporário, destinados a agregados familiares carenciados. A Câmara aprovou ainda a atribuição de um subsídio no valor de 1.447 euros à Filantrópica – Cooperativa de Cultura, destinado ao pagamento das taxas do processo de licenciamento das obras na sua sede.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login