Rádio Onda Viva

Emissão Online

Demissionários exigem receber 1,2 milhões em seis meses

Os futuros responsáveis do Varzim vão ter apenas 6 meses para pagar mais de 1 milhão e 200 mil euros a 6 diretores demissionários e a 3 empresas. Trata-se de dinheiro que foi sobretudo emprestado por Edgar Pinho, Luís Suarez de Oliveira, Dennis Moreira, João Monte, Manuel Miranda e Daniel Beleza, sexteto que pediu a demissão dos cargos na Direção no passado dia 4.

Segundo um documento a que a Rádio Onda Viva já teve acesso, uns dias antes, a 29 de dezembro, esses elementos foram a uma notária em Esposende declarar que são credores de uma verba que totaliza 1 milhão, 212 295 euros e 51 cêntimos. Na confissão de dívida assinada por todos é exigido que o clube restitua a cada um o dinheiro emprestado no prazo máximo de 6 meses (sem juros).

No entanto, os antigos dirigentes acrescentam a possibilidade de receberem o valor mais cedo, neste caso num prazo de 15 dias a partir do momento em que o Varzim venda património imobiliário e receba em troca qualquer quantia em dinheiro. Também é estabelecido que, caso os prazos não sejam cumpridos, o documento servirá para execução dos montantes em falta.

O presidente demissionário foi quem emprestou a verba mais significativa, cerca de 833 mil euros, seguido de Manuel Miranda (145 mil euros), João Monte (40 mil euros), Luis Suarez Oliveira (35 mil euros) e Dennis Moreira (5 mil euros). Daniel Beleza não tem dívidas pessoais, mas surgem três empresas com avultadas verbas a receber: New Sky Systems – 96,7 mil euros, Teoria Curiosa – 57 mil euros e Arcade Desire - 55 mil euros.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login