Rádio Onda Viva

Emissão Online

Mau tempo arrancou telhados e sinal de trânsito em Famalicão

Um fenómeno meteorológico extremo ocorrido, ontem, ao início da tarde, em Gondifelos, Famalicão, causou danos em fábricas, casas e no mobiliário público. O vento e a chuva intensos duraram pouco mais de um minuto, mas foi o suficiente para muitos estragos.

No lugar de Romães, já perto das fronteiras com os concelhos de Barcelos e da Póvoa, o fenómeno, que ocorreu às 14h30, afetou pelo menos duas moradias e duas fábricas, uma de móveis e outra de compotas em bisnaga.

Na fábrica de móveis – a K Móvel -, o vento partiu vidros e atirou todo o material armazenado numa palete para um campo agrícola contíguo. Numa casa, localizada ao lado da fábrica, o levantou parte da relva sintética, fazendo-a voar vários metros e, na mesma rua, um sinal de trânsito foi arrancado.

Na fábrica em frente, do outro lado da estrada nacional 206, que liga Famalicão à Póvoa, onde se encontra a trabalhar a empresa de compotas em bisnaga “Meia-Dúzia”, o vento levou parte do telhado. As telhas atingiram vários carros que estavam estacionados no parque da empresa.

Há registo ainda de uma casa em construção que ficou sem 60 telhas de um telhado que foi “posto há um mês”. Também um espigueiro antigo, noutra moradia, ficou reduzido a um monte de pedras.

A GNR registou as ocorrências. No local estiveram ainda os Bombeiros Famalicenses e a Proteção Civil municipal.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login