Rádio Onda Viva

Emissão Online

Doentes de Penafiel transferidos para o Senhor do Bonfim

Os 27 doentes da ala de psiquiatria do Hospital Padre Américo, em Penafiel, foram transferidos para o hospital Senhor do Bonfim, do grupo Trofa Saúde, em Vila do Conde. Tudo por causa do incêndio que deflagrou, ontem, na ala de psiquiatria do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa (CHTS). Na sequência do fogo, quatro pessoas ficaram feridas, embora sem gravidade.

Os feridos, "três funcionários e um utente", foram assistidos no local, explicou fonte dos Bombeiros de Penafiel. Cinco pessoas foram inicialmente dadas como desaparecidas, mas acabaram por ser localizadas.

O presidente do conselho de administração do Hospital de Penafiel, Carlos Alberto, afirmou que as autoridades estão a fazer diligências para apurar as causas do incêndio e que a PJ foi chamada ao local. "Ao que se supõe terá sido um doente que ateou fogo na ala de internamento", afirmou.

O incêndio deixou "inoperacional" a ala de internamento. "Nos próximos dias não vamos ter condições para ter os doentes de psiquiatria internados aqui. Vamos ter de transferir esses doentes para outro local", disse Carlos Alberto, referindo-se a 27 doentes internados, que deverão ser transferidos para o Hospital do Senhor do Bonfim.

O alerta foi dado às 08.01. Ficou extinto 45 minutos depois.

Entretanto, de acordo com uma publicação no facebook, o CHTS deu conta dos "elevados danos nas instalações e equipamentos, que vão tornar inoperacional, durante os próximos dias/semanas, aquele serviço" do hospital.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login