Rádio Onda Viva

Emissão Online

Urgências do SNS com limitações esta semana: saiba tudo

O Serviço Nacional de Saúde vai ter, esta semana, 38 unidades com Urgências a funcionar com limitações. O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, admite as dificuldades  no SNS, mas diz-se confiante que "graças à dedicação e competência dos seus profissionais" o SNS é um porto seguro.

O ministro agradeceu aos profissionais do SNS que vão passar o Natal a trabalhar para "garantir que aqueles que necessitarem de cuidados de saúde têm no SNS uma resposta à medida das suas necessidades".

Na região norte, a Urgência de Ortopedia do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, vai ter constrangimentos na noite de hoje, 28 e 30, sendo os doentes enviados para o hospital Santo António, no Porto.

Em Chaves, haverá dificuldades, durante toda a semana, nas Urgências de Pediatria e Ortopedia. Na Pediatria os doentes serão reencaminhados para Vila Real e na Ortopedia para Vila Real e para o hospital Santo António, no Porto.

A Urgência de Cirurgia Geral do Hospital de Mirandela vai ter dificuldades durante toda a semana e referencia para o Hospital de Bragança.

O serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga vai ter constrangimentos hoje e nos dias 27 e 29, sendo os doentes enviados para a Unidade Hospitalar de Famalicão, para o Hospital de Guimarães, Viana do Castelo e São João, no Porto.

O serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga vai também ter dificuldades, mas durante toda a semana.

Em Viana, há também limitações na Cirurgia Geral hoje e nos dias 29 e 30, sendo também esperados constrangimentos nas noites de terça, quarta e quinta-feira e os doentes encaminhados para o hospital de São João. Os constrangimentos no hospital de Viana ocorrem igualmente nos casos da Via Verde AVC e da Medicina Interna hoje e dia 30, bem como na noite de sexta-feira.

Já o serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Monção terá constrangimentos esta noite, sendo os doentes enviados para a Unidade Hospitalar de Ponte de Lima e de Viana.

Na Unidade Hospitalar de Famalicão haverá dificuldades na Medicina Interna durante o dia de hoje. Estão também previstas limitações na Cirurgia Geral. Os doentes são enviados para o hospital de São João.

No Hospital de Santa Maria Maior, em Barcelos, a Cirurgia Geral estará sempre condicionada. Para Braga vão os utentes de Pediatria e Ortopedia durante todas as noites desta semana.

Na Unidade Local de Matosinhos está condicionada a Cirurgia Geral nos dias de hoje, 27, 29 e 30, sendo o hospital de São João a referência.

Também o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde regista constrangimentos na Cirurgia Geral e Ortopedia durante todas das noites desta semana. Os doentes serão enviados para o Porto (São João).

RECOMENDADAS

Login