Rádio Onda Viva

Emissão Online

Centro do Clima apontado como exemplo na UE

O Comité das Regiões Europeu colocou a Póvoa de Varzim em foco devido à recente criação do Centro do Clima. Através do Grupo do Partido Popular Europeu, do qual Aires Pereira é membro efetivo, a entidade tem vindo a destacar cidades dos 27 Estados-membros cujas políticas ambientais se assumem como referência.

A Póvoa de Varzim foi mesmo escolhida para figurar numa iniciativa promocional pelo exemplo, no seio da União Europeia, ao nível da redução das emissões de gases de estufa e no combate às alterações climáticas. No vídeo que dá a conhecer o trabalho que está a ser feito, o edil Aires Pereira expressou o orgulho por ver o concelho “assumir a liderança por um caminho verde, sustentável e ambicioso em Portugal”. 

Recorde-se que, entre os compromissos do Centro do Clima, estão a promoção de projetos estratégicos para a recuperação da biodiversidade, recursos hídricos, florestas e solos e para o fomento do uso das energias renováveis. Com autonomia, equipa própria, instalações próprias, base científica e foco na ação e não no discurso, o Centro do Clima investe no saber-fazer e na alteração do quadro de consciência da comunidade, através do aumento da formação das equipas técnicas da autarquia que participam na avaliação dos projetos municipais.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login