Rádio Onda Viva

Emissão Online

Rede Unir vai sofrer alterações na Póvoa já a partir de 2 de janeiro

Janeiro vai trazer alterações na rede da Unir na Póvoa de Varzim. O presidente da Câmara, Aires Pereira, explica que já foram identificadas uma série de situações na nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto (AMP), que deverão, agora, ser corrigidas durante as férias escolares do Natal. Um dos casos prende-se, explica, com a carreira Póvoa de Varzim-Hospital de S. João (Porto), cuja viagem, que demorava uma hora, demora agora duas, porque o percurso passou a fazer-se pelo interior de Matosinhos (Padrão de Moreira, Leça do Balio, Padrão da Légua e Montes Burgos), numa zona já servida pela STCP. Agora, vai voltar ao percurso original já a partir de 2 de janeiro.

O edil diz, no entanto, que, no caso da Póvoa, o arranque da nova rede até têm corrido “de forma muito razoável”. Aires Pereira explica ainda que é preciso divulgar a nova rede. Há noite, os autocarros circulam sempre vazios e o presidente não tem dúvidas: muitos não sabem sequer que a rede funciona até à meia noite. Já quanto aos horários, diz que é preciso informação mais clara e, sobretudo, ter horários afixados em todas as paragens.

João Trocado, do PS, considera inaceitável que, três semanas depois do início da operação, ainda não haja horários afixados nas paragens e disse isso mesmo a Aires Pereira, ontem, na reunião do executivo. O socialista diz que a câmara, embora não seja sua responsabilidade, tem que ter um papel muito mais ativo neste processo, a bem dos poveiros.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login