Rádio Onda Viva

Emissão Online

Cancelada assembleia-geral do Varzim para votar criação da SAD

O presidente da Assembleia-Geral do Varzim, António Moura Gonçalves, decidiu cancelar a Assembleia-Geral convocada para sexta-feira. Moura Gonçalves diz que todos os documentos deveriam ter sido disponibilizados pela direção do Varzim até ontem, o que não aconteceu. Faltou também o parecer do Conselho Fiscal.

Com tantas dúvidas quanto ao negócio, o “chumbo” do Conselho Varzinista e tanta falta de documentação importante, diz, não lhe restou outra alternativa que não cancelar a reunião magna que deveria decidir a criação de uma SAD no Varzim.

“A Direção do Varzim Sport Club, até ao momento, não disponibilizou a totalidade da documentação relativa à sua proposta de transformação da Varzim SDUQ em Sociedade Anónima Desportiva, ao mesmo tempo que subsistem fundadas dúvidas acerca da aptidão de documentos para evidenciar algumas das condições no negócio, designadamente no que se refere aos beneficiários efetivos e garantias”, afirma, em comunicado, Moura Gonçalves.

O presidente da Assembleia-Geral considera, assim, não estar cumprido “o exigido nos Estatutos” (nomeadamente no n.º 4 do artigo 5.º) do clube e vai mais longe: “A falta de documentação instrutora da proposta, quando faltam dois dias para a data agendada para a Assembleia-Geral Extraordinária, não permite que os associados do Varzim fiquem habilitados a decidir de modo suficientemente informado, esclarecido e ponderado, relativamente a uma matéria da maior relevância para a vida do clube”.

 

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login