Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aires Pereira: "Até os advogados levantam muitas preocupações"

O presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, diz que foi apresentado ao Conselho Varzinista um parecer de uma sociedade de advogados, relativo à criação da SAD, que levanta muitas preocupações quanto ao negócio. O edil, que tem muitas dúvidas quanto à criação da SAD – que, garante, não foram esclarecidas -, alerta: nem os próprios advogados contratados pelo Varzim estão confiantes no negócio.

Aires Pereira diz que faltavam “muitos documentos” e, perante as muitas dúvidas, o Conselho Varzinista não podia tomar outra posição que não fosse dar parecer desfavorável à criação de uma SAD no Varzim. O presidente da Assembleia-Geral do Varzim, Moura Gonçalves, recorde-se, tinha prometido que todos os documentos estariam à disposição dos sócios até dia 19, a fim de que todos pudessem tomar uma decisão “consciente e esclarecida” na Assembleia-Geral da próxima sexta-feira, mas a verdade é que, a dois dias da reunião magna, os documentos ainda não estão disponíveis aos sócios.

O edil e membro do Conselho Varzinista diz que defenderá sempre “intransigentemente” a Póvoa e, por isso, votou contra o negócio, que, entende, poderia trazer prejuízos para o concelho.

Aires Pereira está “preocupado” e promete estar “muito atento”. Já quanto à “ameaça” da direção do clube poveiro de se demitir, caso a SAD seja chumbada, o edil não hesitou um segundo: com ameaças não.

A opinião de Aires Pereira a dois dias da Assembleia-Geral que vai decidir o futuro do Varzim.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login