Rádio Onda Viva

Emissão Online

Claque mostra-se desfavorável ao moldes da SAD

Na véspera da reunião do Conselho Varzinista para discutir o tema, o grupo de sócios da claque “Os De 1915 – Ultras Varzim SC” está contra a criação de uma SAD no Varzim e defende que o modelo não salvaguarda os interesses do clube. “Depois de termos estado presentes nas três sessões de esclarecimentos, de ouvir e perguntar, de ler, analisar e matutar, podemos com toda a certeza dizer que nunca poderíamos ser a favor da constituição desta Sociedade Anónima Desportiva. Não poderíamos nunca ser a favor de algo que não salvaguarda os interesses desta associação centenária, só porque um punhado de pessoas decidiu que não há mais soluções e que se lança do barco para a primeira bóia que vê, bóia essa com mais buracos do que um queijo suiço”, afirmam “Os De 1915 – Ultras Varzim

SC”.
O grupo diz que há ainda muito “mistério” em torno do negócio e acusa a atual direção de evitar “as perguntas mais difíceis”: “4,2 milhões de euros, sendo que 600 mil euros foram já gastos pela atual direção, dinheiro esse que não será investido no futuro do clube. Quanto mais desses 3,6 milhões de euros serão gastos antes desta SAD tomar posse? Depois, desses 3,6 milhões, um milhão está dependente do arrancar da academia (...) Ou seja, restam 2,6 milhões, no melhor caso, para iniciar o equilibrar de contas tão aclamado por esta direção”; “O nosso investidor não pode adquirir ações do clube! Opta, então, por uma empresa fachada. Se há negócio envolto em névoa é este”; “A passagem da dívida da SDUQ para o Varzim clube. O investidor liquida 0 euros de dívida. 0! Cabe, então, ao clube assumir todas as despesas da sua dívida, que o valor que o investidor vai pagar nem de perto cobre”; “Esta direção venceu as últimas eleições com a promessa de que nunca seria constituída SAD no Varzim enquanto estivéssemos na Liga 3. E isto é um desrespeito enorme a quem votou nesta direção”, afirmam “Os De 1915 – Ultras Varzim SC”, justificando, assim, o seu voto contra.

A claque diz que o presidente, Edgar Pinho, é “sobejamente conhecido pelas promessas falhadas” e cabe aos varzinistas decidir “se realmente vale a pena lançar-mo-nos para uma bóia furada no meio do oceano”.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login