Rádio Onda Viva

Emissão Online

Centro do Clima continua a dividir a maioria e a oposição

A recente criação do Centro do Clima da Póvoa de Varzim voltou a agitar a discussão na última assembleia municipal. Antonio Teixeira, da Iniciativa Liberal, diz que foi injustamente acusado de ser negacionista. O deputado municipal explica que o seu voto contra os estatutos da nova associação Póvoa em Transição (que vai gerir o Centro do Clima) nada tem a ver com negacionismos, mas entende que o poder autárquico tem outras funções mais práticas e mais locais que não são a resolução dos grandes problemas do mundo.

Pedro Costa bate palmas ao Centro do Clima, mas diz que é preciso mais do que um novo organismo para cumprir os objetivos da transição climática e a constante substituição de espaços verdes por pavimento e a construção da futura Póvoa Arena não ajudam.

Miguel Rios, do Chega, também recusou aprovar os estatutos. Diz que a maioria PSD deu muito poucas explicações sobre as reais funções do Centro do Clima. Do lado do Bloco de Esquerda, Marco Mendonça aplaudiu a iniciativa.

O presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, explica que é das “pequenas contribuições” que se fazem as grandes mudanças. O edil criticou a visão da Iniciativa Liberal, que considerou “negacionista, egoísta e inaceitável”.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login