Rádio Onda Viva

Emissão Online

Urgências: Póvoa, Barcelos e Famalicão com perturbações

Continuam as limitações nas Urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS).  Esta semana, são 33 as unidades com Urgências parcialmente encerradas, de acordo com o plano de reorganização da rede divulgado pela direção executiva do SNS. Dos 83 pontos de urgência, há 50 a funcionar em pleno (60%) e nas restantes, diz a direção executiva do SNS, verifica-se uma melhoria nas especialidades com constrangimentos e dos dias com limitações. A semana passada, eram 39 (+ 6) os serviços com constrangimentos.

Esta semana, na região norte, o Centro Hospitalar Póvoa do Varzim/Vila do Conde continua sem cirurgia geral e ortopedia nas noites de 17 a 23 de dezembro. Já a Unidade Local de Saúde de Matosinhos está sem cirurgia geral hoje, sexta-feira e sábado. O Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos, tem a cirurgia básica encerrada toda a semana e não há pediatria, nem ortopedia no sábado à noite. Em Famalicão, o Centro Hospitalar Médio Ave está sem Urgência Médico-Cirúrgica a partir de quarta-feira e até sábado. Em Braga, o Hospital de Braga está sem serviços até ao próximo sábado.

Mais a norte, haverá constrangimentos no serviço de Urgência Polivalente da Unidade Hospitalar de Vila Real  esta noite e na noite de quinta-feira e, em Mirandela, a Urgência Médico-Cirúrgica estará sem serviços durante toda a semana. O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa estará sem cirurgia geral até ao próximo sábado.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login