Rádio Onda Viva

Emissão Online

Aires Pereira garante que o encerramento da Urgência é temporário

A CDU questionou, na última assembleia municipal, o presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, sobre o encerramento da Urgência de Cirurgia Geral no hospital da Póvoa durante a madrugada, que ontem entrou em vigor. João Martins quis saber o que sabia o autarca sobre a situação e se estava a acompanhar o processo para garantir que o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde (CHPV/VC) não perde valências. Aires Pereira explicou que a situação se prende com a recusa dos médicos em fazer mais do que as 150 horas extras previstas por lei e aponta o dedo ao governo, que tardou em se sentar à mesa para negociar com os médicos.

Aires Pereira diz que não há nenhuma determinação para o encerramento do serviço, que estará apenas relacionado com a falta de profissionais, provocada pelo boicote às horas extras. Ainda assim, reconhece os argumentos da administração do CHPV/VC: no último ano, naquele horário, o serviço atendeu um paciente por mês.

O encerramento da Urgência de Cirurgia Geral que vai vigorar, pelo menos até ao final do mês de dezembro, entre a meia-noite e as oito da manhã.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login