Rádio Onda Viva

Emissão Online

Casal vendia droga em café e tinha estufa de cannabis no sótão

Três homens e uma mulher foram condenados pelo Tribunal de Braga pelo crime de tráfico de droga. Dois deles, um casal, vendiam “erva” e “haxixe” num café que exploravam, em Esposende, e tinham uma estufa de produção de cannabis no sotão, em casa, em Fragoso, Barcelos. Foram condenados a penas entre os quatro anos e seis meses e os cinco anos e seis meses de prisão, mas apenas um ficou em prisão efetiva.

O coletivo de juízes deu como provado que, entre 2010 e 2020, o casal, Luís M., de 49 anos, e a namorada, Sónia, de 43 anos, vendiam droga em Esposende, no café Romão que então exploravam. Mais tarde, foram viver para uma casa em Fragoso, Barcelos, onde atendiam os consumidores e onde montaram uma estufa no sótão para produção de cannabis.

O casal, que foi condenado a cinco anos de cadeia com pena suspensa, tinha dois ajudantes, um que operava a partir de Forjães e que foi também condenado a quatro anos e seis meses de pena suspensa, e um outro, do Porto,  condenado a cinco anos e seis meses, que acabou preso por ter antecedentes pelo mesmo tipo de crime.

Os três indivíduos que beneficiam da suspensão da pena, ficam obrigados a submeter-se a um programa de reabilitação social determinado pela Direção Geral de Reinserção Social. Têm, ainda, de pagar 500 euros cada um, a quatro instituições sociais.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login