Rádio Onda Viva

Emissão Online

Pedro Nuno Santos conta com o apoio das concelhias da região

A candidatura de Pedro Nuno Santos a secretário-geral do PS afirmou ter já o apoio de 199 coordenadores concelhios socialistas, num total de 277, o que representa cerca de 77%, ou seja, mais de dois terços das concelhias. Entre os apoiantes do candidato da ala esquerda estão, no distrito do Porto, João Trocado, da Póvoa de Varzim, Vítor Costa (Vila do Conde) e Amadeu Dias (Trofa). No distrito, Pedro Nuno Santos grangeou o apoio de 15 dos 18 líderes concelhios.

No distrito de Braga, estão ao lado do ex-ministro das Infraestruturas 10 dos 14 líderes de concelhias, entre os quais Nuno Martins, de Barcelos, Eduardo Oliveira, da concelhia de Famalicão e Tito Evangelista, de Esposende.

Também no que toca às distritais, o adversário de José Luís Carneiro leva larga vantagem, com 16 apoios entre as 21 distritais do partido e, quando a deputados na Assembleia da República, explica a candidatura, são já 79 apoios em 120 deputados do PS, entre os quais os vice-presidentes da bancada Porfírio Silva, Pedro Delgado Alves e Rui Lage.

Na corrida à liderança do PS, além de Pedro Nuno Santos, estão já as candidaturas do ex-secretário-geral adjunto do PS e atual ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, e do dirigente socialista Daniel Adrião.

Clique para solicitar um orçamento

RECOMENDADAS

Login