Rádio Onda Viva

Emissão Online

Alexandrina Cruz satisfeita com a aprovação da SAD

Alexandrina Cruz mostrou grande satisfação pela elevada participação e posição maioritária dos sócios do Rio Ave sobre a criação da SAD. A presidente apeciou o voto de confiança dado à direção e ao projeto do investidor Evangelos Marinakis, mas garantiu que há ainda muito trabalho pela frente e que o acordo ainda não está fechado, sendo necessário finalizar o processo.

A dirigente admitiu que a demissão da direção iria mesmo avançar se não fosse aprovada a proposta, tendo salientado que não havia mais tempo a perder, daí não ter sido possível promover sessões de esclarecimentos para apresentar o negócio antes da Assembleia Geral.

A criação da SAD vai ajudar a começar resolver os problemas imediatos do clube, com um passivo atual superior a 13 milhões de euros, permitindo pagar salários e impostos em atraso, o que irá tornar possível atacar o mercado de inverno com a situação regularizada. 

Alexandrina Cruz revelou que o investimento deverá prolongar-se pelo menos por 30 anos, sendo que os 20,5 milhões a receber até junho de 2024 dizem respeito a 80% do capital social da SAD. No entanto, a dirigente assegurou que haverá uma verba extra para aplicar no reforço do plantel e na melhoria das infraestruturas.

A presidente rioavista assegurou ainda haver sintonia com o investidor para que ela própria tenha um lugar entre os cinco elementos que irão compor o conselho de administração da SAD.

Declarações de Alexandrina Cruz, no final de uma Assembleia Geral histórica e decisiva para o futuro do Rio Ave.

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login