Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara da Trofa quer comprar 34 casas e tem 3,5 milhões para gastar

A Câmara da Trofa quer comprar 34 imóveis para pôr à disposição da população mais carenciada no âmbito do Programa 1.º Direito. A autarquia já lançou a proposta de oferta pública e tem 3 milhões e 470 mil euros para investir. A ideia é comprar 19 T1, 10 T2 e cinco T3.

A autarquia explica que a proposta surge no seguimento do acordo de colaboração celebrado entre a Câmara da Trofa e o IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, com o objetivo de dar resposta a famílias que vivem em condições indignas de habitação.

As casas – que podem ser moradias ou apartamentos, desde que não ultrapassem as dimensões estipuladas no aviso – serão compradas pela autarquia por um preço máximo que tem como referência o valor mediano das vendas por m2 de alojamentos familiares nos últimos 12 meses, calculado pelo Instituto Nacional de Estatística que, no caso da Trofa, oscila ente os 1602 euros para habitações novas e os 1210 euros para fogos já existentes.

Todas as habitações devem estar em boas condições de habitabilidade, podendo estar prontas a habitar ou a precisar de pequenas obras de reabilitação. O prazo para apresentação de propostas termina no final de janeiro de 2024.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login