Rádio Onda Viva

Emissão Online

Edil preocupado com indecisões do Governo que afetam Bombeiros

A Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim celebrou 146 anos de vida e a Federação de Bombeiros do Distrito do Porto homenageou a corporação com a atribuição da Medalha Covid, como reconhecimento ao trabalho realizado durante o período da pandemia.

Na sessão comemorativa, o presidente da Câmara prometeu continuar atento e garante que a autarquia será sempre um parceiro da instituição, sobretudo numa altura em que, criticou, “o Estado está cada vez mais distante, longe e irresponsável” E a propósito da inoperância do Governo, nomeadamente perante o fecho de várias urgências hospitalares, entre as quais a da Póvoa de Varzim, Aires Pereira diz que este “é um momento de grande responsabilidade para Portugal e os bombeiros não sabem para onde é que vão levar os doentes/ sinistrados, e mais uma vez, vão ser chamados a não falhar”. O autarca não compreende as decisões do governo quanto ao Serviço Nacional de Saúde e lamenta que a população portuguesa esteja “completamente desamparada”.

Em dia de aniversário, foram também entregues medalhas honoríficas a bombeiros e dirigentes da associação, com destaque para a distinção ao chefe Caseira pela sua dedicação à instituição ao longo de várias décadas. Foram benzidas três novas viaturas - uma de combate e duas de transportes de doentes não urgente –, apadrinhadas pela Câmara Municipal, pelos Rangers da Póvoa e pela Bikeservice pelo “abnegado apoio à associação dos Bombeiros da Póvoa de Varzim”. O dia comemorativo contou ainda com o desfile motorizado das dezenas de viaturas pelas ruas da cidade.

OP Automóveis

RECOMENDADAS

Login