Rádio Onda Viva

Emissão Online

Eleito do PSD sugere criação de Feira do Livro em V. Conde

A Assembleia de Freguesia de Vila do Conde aprovou, por unanimidade, uma recomendação para que a Câmara dinamize uma Feira do Livro na cidade. A proposta chegou pela mão do social-democrata Torcato Marques.

“Vila do Conde tem uma larga e conhecida história. Uma cultura ímpar, indissociável de escritores de renome como José Régio, Antero de Quental, Camilo Castelo Branco ou Eça de Queirós. Na programação cultural promovida por esta junta ou mesmo pela câmara municipal, é notória a ausência de um evento que realce o livro, a escrita e a cultura”, frisa, na recomendação, o deputado do PSD.

Torcato Marques tinha a criação de uma Feira do Livro nas promessas eleitorais. Agora, quis transformar a ideia numa recomendação ao executivo que, com tempo, pode incluí-la nas Grandes Opções do Plano para o próximo ano e planear o evento.

“A Feira poderá ser organizada durante a primeira ou segunda quinzena de agosto, sugerindo-se como local a avenida do Castelo”, frisa ainda a recomendação do PSD, que acabou aprovada por unanimidade por todas as forças políticas com assento na Assembleia de Freguesia de Vila do Conde.

VianaCar

RECOMENDADAS

Login