Rádio Onda Viva

Emissão Online

Câmara embarga obra particular junto ao Aqueduto em Beiriz

O socialista João Trocado questionou, ontem, a maioria PSD sobre uma obra no largo Mauverde, em Beiriz. Na sequência da construção de umas moradias foi feito um muro de betão com cerca de 1,5 metros de altura, num dos extremos encostado ao Aqueduto de Santa Clara, noutro até colocando os arcos no interior da propriedade privada. João Trocado ficou satisfeito por saber, pela boca do vereador das Obras Particulares, Marco Barbosa, que a obra foi já embargada pela Câmara. Ainda assim, estranha que, na passada quarta-feira, questionado na assembleia de freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, o presidente da junta, Ricardo Silva, tenha dito, publicamente, que estava tudo legal. 

João Trocado lamenta que a Câmara tenha sido mais diligente do que o presidente de Junta que deveria estar mais próximo da população. Ainda assim, o socialista congratulou-se por ouvir Marco Barbosa dizer que há já um princípio de acordo com proprietário do terreno para haver um recuo do muro, afastando-o do monumento nacional e, assim, resolvendo o problema. 

Apesar de a reunião do executivo ter sido pública e Marco Barbosa ter explicado todas as diligências efetuadas ao vereador socialista, o vice-presidente, Luís Diamantino, recusou explicar a situação, argumentando que o processo está ainda em curso. Ainda assim, garante que a Câmara está a fazer tudo o que pode, já que a obra tinha parecer favorável da Direção-Geral do Património Cultural

No final, João Trocado pediu acesso a todo o processo urbanístico, a fim de analisar a situação e, enquanto vereador, cumprir as suas funções, num caso que, salienta, tem estado na boca de todos nos últimos dias em Beiriz. 

As declarações podem ser ouvidas na edição local.

  

VianaCar

RECOMENDADAS

Login